Para 2018, Roseana espera contar com Temer, o mais impopular em 28 anos

A ex-governadora Roseana Sarney (PMDB), que viu sua família deixar o domínio da política maranhense após quase 50 anos, fez uma estrondosa festa em sua mansão em Brasília para comemorar a vitória que o presidente Michel Temer (PMDB) obteve no Congresso; o  motivo: ela estaria feliz porque agora vai poder contar com o apoio de Temer para se candidatar em 2018; o detalhe é que o peemedebista foi o primeiro presidente denunciado por corrupção na história do País e tem a menor popularidade desde a rexemocratização



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Blog do Jorge Vieira - A ex-governadora Roseana Sarney (PMDB) fez uma estrondosa festa em sua mansão em Brasília para comemorar a vitória que o presidente Michel Temer (PMDB) obteve no Congresso. O motivo: ela estaria feliz porque agora vai poder contar com o apoio de Temer para se candidatar em 2018.

Ao derrubar na Câmara dos Deputados o prosseguimento da denúncia de corrupção passiva contra ele, Temer se livrou de uma possível cassação de mandato e deve se manter no cargo até o final de 2018. Caso a denúncia fosse aceita e Temer tivesse que deixar a Presidência, Roseana sairia prejudicada nas próximas eleições. A ex-governadora espera contar com o generoso apoio da máquina federal durante a sua campanha. Com Temer fora do Governo Federal, Roseana reduziria ainda mais suas chances de voltar ao poder.

A única vez que Roseana lançou candidatura sem dispor do aparato da máquina pública, em 2006 – quando não era governadora – ela acabou perdendo as eleições para Jackson Lago. Seu pai, o oligarca José Sarney, teve que atuar politicamente, para, no tapetão, conseguir a cassação de Lago e o retorno forçado de sua filha ao comando do executivo estadual no Maranhão.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247