Murad: governo vê "chifre em cabeça de cavalo"
Após divulgação da nota do Governo do Maranhão, que informa sobre os indícios de irregularidades em contratos durante na Sáude durante a gestão de Ricardo Murad, o ex-dirigente, cunhado da ex-governadora Roseana Sarney, partiu para cima dos advogados Davi Telles (Diretor da Caema) e Rodrigo Lago (Secretário de Transparência); "Mais fácil é ir atrás dos desvios de Rodrigo Lago, que responde a diversas ações na Justiça por liderar gangue que desviou recursos da Saúde através de notas frias de remédios. Da mesma forma o presidente da Caema, nomeado para livrar o pai – ex-presidente da empresa – que desviou mais de três milhões de reais e está sendo processado por esse desvio", disparou

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Blog do Marrapá - O ex-secretário de Saúde Ricardo Murad acusou o golpe. Minutos depois da divulgação da nota do Governo do Maranhão, que informa sobre os indícios de irregularidades de sua gestão nos contratos com as OSCIPs Bem Viver, ICN e IDAC, o cunhado da ex-governadora Roseana Sarney partiu para cima dos advogados Davi Telles (Diretor da Caema) e Rodrigo Lago (Secretário de Transparência e Controle).
Desesperado com o resultado preliminar da auditoria realizada na Secretaria de Saúde do Maranhão, Murad acusou o governo Flávio Dino de "procurar chifre em cabeça de cavalo" e dispara contra os auxiliares do governador. Para a recém criada pasta de Transparência, há sinais de superfaturamento de 30% nos contratos de serviços e fornecimentos da Saúde.
"Mais fácil é ir atrás dos desvios de Rodrigo Lago, que responde a diversas ações na Justiça por liderar gangue que desviou recursos da Saúde através de notas frias de remédios. Da mesma forma o presidente da Caema, nomeado para livrar o pai – ex-presidente da empresa – que desviou mais de três milhões de reais e está sendo processado por esse desvio", disparou.
Segundo interlocutores do Palácio dos Leões, Murad tenta forçar um bate-boca que sirva de álibi para as acusações futuras, caso sejam confirmados os desvios de recursos públicos detectados na devassa promovida na Saúde.
Leia abaixo a matéria anterior:
Auditoria aponta superfaturamento em contratos de Murad na Saúde
Resultados preliminares da auditoria promovida nas contas da Secretaria de Saúde do Maranhão apontam para superfaturamento de 30% nos contratos de serviços e fornecedores firmados pelo ex-secretário Ricardo Murad.
De acordo com a Secretaria de Transparência e Controle do Estado, responsável pela devassa na pasta comandada até o final do ano pelo cunhado cleptomaníaco da ex-governadora Roseana Sarney, existem indícios de irregularidades principalmente na contratação das Oscips Bem Viver, ICN e Idac.
Em nota enviada à imprensa na tarde desta quarta-feira (18), o Governo do Maranhão informou que as referidas entidades “não poderão reduzir postos de trabalho ou o valor das remunerações dos servidores”. A versão vai de encontro às denúncias de redução nos salários dos terceirizados da rede estadual de saúde.
“Caso seja formalizada denúncia por parte de funcionário sobre eventual redução em seus salários junto à Secretaria de Estado da Saúde serão adotadas providências e, caso constatado o fato, serão aplicadas sanções contratuais e legais previstas ao respectivo instituto”, diz a nota.
O resultado da auditoria na SES deverá ser divulgado nas próximas semanas, razão para o destempero dos políticos e empresários envolvidos nas negociatas de Ricardo Murad com recursos milionários da saúde.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247