Mubadala quer comprar refinaria da Petrobrás na Bahia

O Mubadala, fundo soberano de Abu Dhabi, fez uma oferta à Petrobrás para a compra da Refinaria Landulpho Alves, na Bahia, em uma negociação que significa a continuidade da destruição da soberania nacional adotada pelo governo Jair Bolsonaro

Refinaria Landulpho Alves
Refinaria Landulpho Alves


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O Mubadala, o trilionário fundo soberano de Abu Dhabi, fez uma oferta à Petrobrás para a compra da Refinaria Landulpho Alves, que fica na Bahia. A informação foi publicada na coluna de Lauro Jardim.  A refinaria processa 330 mil barris por dia.

A venda de refinarias foi uma política que passou a ser adotada após o golpe contra Dilma Rousseff em 2016. De acordo com defensores do ultraneoliberalismo, a venda serve para a Petrobrás reduzir suas dívidas. Em consequência desta prática, o Brasil exporta petróleo e importa derivados.

continua após o anúncio

A medida deixa evidente a submissão aos interesses dos estrangeiros, política econômica que veio com força no Brasil após Michel Temer assumir o poder por meio de um golpe e foi reforçada pelo sucessor dele, Jair Bolsonaro.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247