MPF denuncia Ernesto Araújo, Collor e ministros por não usarem máscara em evento
O ex-chanceler Ernesto Araújo, o senador Fernando Collor, o deputado Marx Beltrão e os ministros Tarcísio Gomes de Freitas (Infraestrutura) e Gilson Machado (Turismo) não usaram máscara em evento de inauguração de ponte entre os estados de Sergipe e Alagoas

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O Ministério Público Federal (MPF) entrou com uma ação judicial contra o ex-ministro Ernesto Araújo (Relações Exteriores), os ministros Tarcísio Gomes de Freitas (Infraestrutura) e Gilson Machado (Turismo), e dois parlamentares por não usarem máscara em evento de inauguração de ponte entre os estados de Sergipe e Alagoas.
Eles descumpriram determinações locais que obrigam o uso de máscara durante a pandemia da Covid-19. Os parlamentares citados pela ação são o senador Fernando Collor (PROS) e o deputado federal Marx Beltrão (PSD), ambos de Alagoas, segundo o UOL.
O evento inaugurou uma ponte sobre o Rio São Francisco no município de Propriá em janeiro deste ano.
Segundo o MPF, o descumprimento das normas "de forma voluntária, livre e consciente na condição de agentes públicos federais" configura violação aos princípios da administração pública, especialmente os da legalidade, moralidade e da proteção da saúde pública.
Inscreva-se no canal Cortes 247 e saiba mais:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247