MPF apura suposta ligação dos Sarney com fraude em ferrovia

A Operação O Pagador, derivada da Lava-Jato, investiga se há ligação da família Sarney, especialmente da ex-governadora do Maranhão Roseana Sarney (PMDB) com o esquema de fraude, cartel e propina na construção de ferrovias pela Valec; uma quebra de sigilo fiscal obtida pelo MPF apontou que as construtoras do cartel efetuaram pagamentos para o escritório do advogado Heli Dourado, onde houve uma ação de busca e apreensão; o MPF suspeita da ligação entre os Sarney e o esquema porque Roseana era representada por Heli Dourado em processos eleitorais

Roseana Sarney
Roseana Sarney (Foto: Leonardo Lucena)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Maranhão 247 - A Operação O Pagador, derivada da Lava-Jato, investiga se há ligação da família Sarney, especialmente da ex-governadora do Maranhão Roseana Sarney (PMDB) com o esquema de fraude, cartel e propina na construção de ferrovias pela Valec. A informação é da coluna de Lauro Jardim.

Uma quebra de sigilo fiscal obtida pelo Ministério Público Federal apontou que as construtoras do cartel efetuaram pagamentos para o escritório do advogado Heli Dourado, onde houve uma ação de busca e apreensão.

De acordo com o MPF, Dourado era pago pelas construtoras para fazer a defesa no Tribunal de Contas da União (TCU) e em processos de improbidade administrativa de José Francisco das Neves, o Juquinha, ex-presidente da Valec acusado de receber propina da Camargo Corrêa nesse esquema.

continua após o anúncio

O ministério suspeita da ligação entre os Sarney e o esquema porque Roseana era representada por Heli Dourado em processos eleitorais.

A quebra do sigilo fiscal mostrou que os pagamentos das empreiteiras para o escritório continuaram mesmo após Juquinha deixar a Valec.

continua após o anúncio
continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247