Mourão diz que praias no Nordeste têm condições para banho: 'Todas estão com óleo recolhido'

O presidente da República em exercício, Hamilton Mourão, afirmou que as praias do Nordeste já tiveram o óleo recolhido e estão em boas condições, inclusive para banho. Ele disse: "estão [boas para banho]. O óleo já foi recolhido. Hoje acredito que não tem mais nenhuma praia suja no Nordeste. Todas estão com óleo recolhido"

(Foto: Esq.: Marcelo Camargo - ABR)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O presidente da República em exercício, Hamilton Mourão, afirmou  que as praias do Nordeste já tiveram o óleo recolhido e estão em boas condições, inclusive para banho. Ele disse: "estão [boas para banho]. O óleo já foi recolhido. Hoje acredito que não tem mais nenhuma praia suja no Nordeste. Todas estão com óleo recolhido."

O vice-presidene ainda completou: "à medida que vai aparecendo, nós estamos deslocando os especialistas para lá, eles fazem a limpeza e pronto, a praia está em condições de banho", afirmou Mourão. Ele citou como exemplo de praias que foram limpas as de Morro de São Paulo, na Bahia. "Morro de São Paulo tinha sido atingida e imediatamente, no dia seguinte, estava em condições de banho."

continua após o anúncio

A matéria do portal G1 ainda acrescenta que "o óleo atinge o litoral do Nordeste desde o final de agosto. Nesta sexta-feira (25), a Petrobras informou que a substância é proveniente de três campos de petróleo da Venezuela. Isso não significa, de acordo com a estatal, que o óleo tenha vazado desses campos. Uma das hipóteses investigadas pelo governo federal é a de o produto ter saído de algum navio que passava a centenas de quilômetros da costa brasileira."

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247