Morre aos 64 anos Jorge Hereda, ex-presidente da Caixa
A informação foi divulgada pelo PT, que prestou solidariedade a familiares e amigos de Hereda

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Morreu nesta sexta-feira (9) o arquiteto e ex-presidente da Caixa Econômica Federal Jorge Fontes Hereda, aos 64 anos. A informação foi divulgada pela assessoria do (PT).
O partido lamentou o óbito e prestou solidariedade à esposa de Hereda, familiares e amigos pela perda. A causa da morte não foi divulgada.
Hereda foi secretário de Habitação do Ministério das Cidades, entre 2003 e 2005, e vice-presidente e presidente da Caixa de 2005 a 2011. Ele também atuou como secretário estadual de Desenvolvimento Econômico no governo de Rui Costa, na Bahia.
Pelo Twitter, a ex-presidente Dilma Rousseff também lamentou a perda. "Lamento profundamente a morte do companheiro e amigo Jorge Hereda. Foi meu parceiro e do presidente Lula, fez da Caixa um instrumento eficiente do crédito popular, do Minha Casa Minha Vida e do Bolsa Família. Fará muita falta ao país. Meus sentimentos à sua família e amigos", escreveu.
O ex-presidente Lula divulgou nota de pesar pela morte de Hereda. "Jorge Hereda contribuiu de forma decisiva para transformar a vida de milhares de famílias. Me ajudou a construir um dos maiores programas habitacionais do mundo, o Minha Casa Minha Vida. Meus sentimentos aos familiares e amigos".
Leia na íntegra a nota do ex-presidente:
"Nota de pesar do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelo falecimento do ex-presidente da Caixa Econômica Federal, o arquiteto e urbanista Jorge Hereda.
“Arquiteto e urbanista, Jorge Fontes Hereda contribuiu de forma decisiva para transformar a vida de milhares de famílias brasileiras e impulsionar o desenvolvimento regional do país.
Sua trajetória como gestor teve início no estado de São Paulo, onde ocupou a Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano de Diadema, foi secretário de Serviços e Obras de São Paulo, presidente da Cohab e secretário-executivo do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC.
Foi comigo para o governo federal e me ajudou a construir um dos maiores programas habitacionais do mundo, o Minha Casa Minha Vida.
Primeiro, na secretaria de Habitação do Ministério da Cidades e, depois, na vice-presidência da Caixa, Hereda colaborou para beneficiar quase 7 milhões de brasileiros com a casa própria. Já como presidente da Caixa, ele fortaleceu e ampliou o braço social do banco, levando desenvolvimento, saneamento e infraestrutura a todos os cantos do país. Também contribuiu para o estado da Bahia, como secretário de Desenvolvimento Econômico no primeiro governo de Rui Costa (PT).
Foi um companheiro que dedicou a carreira ao serviço público e o fez com grande competência e firmeza. Meus sentimentos e solidariedade aos familiares, aos amigos e companheiros de Jorge Fontes Hereda.
Luiz Inácio Lula da Silva”.
Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247