Moradores da Gamboa de Baixo realizam atos por justiça após morte de três jovens pela polícia

"Não queremos que essa chacina seja esquecida e que se torne mais um caso engavetado pelo Estado", diz texto de convocação para os atos

(Foto: Reprodução/Mapio)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Moradores da Gamboa de Baixo, em Salvador, na Bahia, realizam nesta segunda-feira (7) atos de pressão por Justiça após uma chacina ocorrida na última terça-feira (1), quando três jovens foram assassinados pela polícia.

Leia a convocação para os atos:

continua após o anúncio

"A Gamboa de Baixo exige Justiça!

Em 1º de março, numa ação policial, ocorreu a Chacina da Gamboa, tendo como vítimas os jovens Alexandre Santos dos Reis, Cleverson Guimarães e Patrick Souza Sapucaia. Desde então, os familiares, amigos e comunidade da Gamboa de Baixo, apesar do sofrimento e traumas deixados pela perda desses jovens, têm se articulado clamando por justiça e para que não aconteçam mais operações violentas do Estado no território da Gamboa, cujas balas sempre atingem os corpos negros.

continua após o anúncio

No 7º dia do crime, reafirmamos que não queremos que essa chacina seja esquecida e que se torne mais um caso de falso auto de resistência engavetado pelo Estado. Como forma de fortalecimento da luta contra o genocídio dos jovens negros, as mães, familiares e a Associação Amigos de Gegê dos Moradores da Gamboa de Baixo, convidam para o 'Ato em Memória da Chacina da Gamboa de Baixo'. A concentração do ato ocorrerá a partir das 12 horas desta segunda-feira, dia 07 de março de 2022, na sede da Associação da Gamboa de Baixo e o Ato Religioso às 17 horas.

Continuaremos pedindo por justiça, reafirmando que vidas negras importam e que a Gamboa de Baixo resiste a violência do Estado!".

continua após o anúncio
gamboa-de-baixo

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247