Militante diz que PMDB-MA não deveria apoiar Dilma
Líder da juventude do PMDB no Maranhão, o assessor especial da Secretaria de Juventude do Estado, Assis Filho, acusou Dilma Rousseff de ser infiel ao grupo Sarney, criticando a postura neutra da presidenta em relação ao primeiro turno das eleições no estado

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Maranhão 247, com Blog do Marrapá - Líder da juventude do PMDB no Maranhão, o assessor especial da Secretaria de Juventude do Estado, Assis Filho, acusou Dilma Rousseff de ser infiel ao grupo Sarney, criticando a postura neutra da presidenta em relação ao primeiro turno das eleições no estado.
No Facebook, o peemedebista pregou que o seu partido também cruze os braços no segundo turno, em reciprocidade à falta de apoio do PT nacional às candidaturas derrotadas de Edinho Lobão e Gastão Vieira.
Em nível regional, o Partido dos Trabalhadores integrava a chapa do PMDB, que tinha como candidato ao governo estadual Edison Lobão Filho, e o PC do B estava coligado com PSB e o PSDB.
Apesar de os peemedebistas terem candidatura própria, nos bastidores a informação era de que a presidente Dilma Rousseff (PT) tinha preferência pelo candidato da legenda comunista, Flávio Dino, eleito com 63% dos votos válidos.
No primeiro turno da eleição presidencial, Dilma alcançou 69,5% dos votos válidos no Maranhão contra 11,6% do ex-governador de Minas Aécio Neves (PSDB). Em nível nacional, a petista obteve 41%, e o tucano, 33%.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247