Médicos fazem manifestação em São Luís
Médicos do hospital Municipal Djalma Marques ( Socorrão I) protestaram contra as péssimas condições de trabalho no local; a manifestação foi organizada pela Associação dos Médicos dos Socorrões; o presidente da entidade, Érico Cantanhede, disse que "o problema dos Socorrões é crônico e se arrasta ao longo dos anos, mas piorou demais nos últimos meses; "Está faltando tudo: material de limpeza, medicamentos como analgésicos e antibióticos, sondas, macas, luvas, focos cirúrgicos, ar condicionado nas salas e no estar médico"

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Do Blog Propagando - Médicos do hospital Municipal Djalma Marques ( Socorrão I), protestaram nesta segunda-feira (22), contra as péssimas condições de trabalho no local. O protesto foi organizado pela Associação dos Médicos dos Socorrões e o presidente da entidade, Érico Cantanhede falou com exclusividade com o Blog.
Propagando: Há quanto tempo os Socorões estão nessa situação precária?
EC: O problema dos Socorrões é crônico e se arrasta ao longo dos anos, só que piorou demais nos últimos meses. Está faltando tudo : material de limpeza, medicamentos como analgésicos e antibióticos, sondas, macas, luvas, focos cirúrgicos, ar condicionado nas salas e no estar médico
Propagando: Exite alguma verba estadual ou federal para manter esses hospitais? Por que o recurso não está chegando até eles?
EC: O Socorrão I é autarquia e recebe verbas da produtividade e os dos Socorrões recebem nas esferas municipal, estadual e federal. Porém os gastos são cerca de um terço maior que o que se produz.
Propagando: Caso o prefeito Edivaldo Holanda Júnior na pessoa da sua Secretária de Saúde Helena Heluy, não resolva logo essa situação o que poderá acontecer?
EC: O que pode acontecer é a continuação de muitas mortes evitáveis, aumento da dor e do sofrimento dos pacientes, revolta cada vez maior dos funcionários. Enfim, aumento dos problemas com mais manifestações.
Propagando: Você já foi diretor do Socorrão I, nessa mesma gestão Edivaldo Holanda Júnior. O que mudou de lá pra cá?
EC: Passei 06 meses e 18 dias na direção onde não tivemos o mínimo apoio do prefeito e onde todas as ações positivas ocorreram em detrimento da equipe que se doou ao máximo para reverter a situação encontrada porém sem o apoio necessário se tornou algo realmente impossível de se melhorar
Propagando: Em maior de 2015, vc postou um vídeo mostrando a precariedade do Socorrão II. Ou seja quase um ano e nada mudou?
EC: Após o vídeo, tudo está bem pior!!! Parece que realmente os gestores não se mostraram sensíveis a essa problemática crônica.
Propagando: Qual o recado você dá ao poder público municipal como presidente da Associação dos Médicos dos Socorrões?
EC: O recado seria se ver na condição de pacientes dos socorroes ou de seus familiares pois pela lógica cristã o que eu não quero pra mim não desejo para os outros e se tivessem mais seriedade certamente o cenário seria outro.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247