Marina Silva denuncia invasão de agropecuaristas em território indígena na Bahia
"É urgente que os governantes tomem providências", afirmou a ambientalista, que também associou o ataque aos desmontes da Funai e da Polícia Federal

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - A ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva (Rede), utilizou as redes sociais, na tarde desta terça-feira (28), para denunciar a invasão de agropecuaristas do sul da Bahia nos territórios dos indígenas Pataxó.
"A junção de ganância pelas terras indígenas e substituição da ação de órgãos como FUNAI e PF pelo comportamento de hordas violentas caracteriza o ataque aos Pataxós no sul da Bahia", escreveu Marina.
O texto veio acompanhado de um vídeo denunciando um registro gravado pelos próprios agropecuaristas, em que invadem o território indígena com diversas caminhonetes enquanto alegam que estão expulsando "falsos índios e os sem-terra" da região.
"E daqui para frente vai ser assim: invadiu a propriedade, todo mundo vai cair para cima", afirma um dos agropecuaristas do registro.
A ambientalista, em seu texto, cobrou ação dos governantes para proteger os Pataxó: "É urgente que os governantes tomem providências, demonstrando o mínimo de responsabilidade."
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247