Maranhão terá usina de etanol em Tuntum

O estado já produz 219 milhões de litros de álcool/ano, com a Usina Alternativa em atividade a partir de maio serão produzidos mais 12,9 milhões de litros; a produção do etanol será comercializado na forma de combustível; outras cinco usinas já estão em atividade no Maranhão

O estado já produz 219 milhões de litros de álcool/ano, com a Usina Alternativa em atividade a partir de maio serão produzidos mais 12,9 milhões de litros; a produção do etanol será comercializado na forma de combustível; outras cinco usinas já estão em atividade no Maranhão
O estado já produz 219 milhões de litros de álcool/ano, com a Usina Alternativa em atividade a partir de maio serão produzidos mais 12,9 milhões de litros; a produção do etanol será comercializado na forma de combustível; outras cinco usinas já estão em atividade no Maranhão (Foto: Itevaldo Junior)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Maranhão 247 - Com capacidade de produzir até 12,9 milhões de litros de álcool/ano, a Usina Alternativa entra em atividade em maio no município de Tuntum. Será a quinta indústria de etanol no estado. O Maranhão já produz 219 milhões de litros de álcool anualmente.
Com o novo empreendimento, o grupo empresarial Fazenda Alternativa Agroindustrial Ltda passará a gerar mais de 330 empregos diretos na usina e nas outras atividades agrícolas já desenvolvidas pela empresa. A produção do etanol será comercializado na forma de combustível.
O empresário José Guilherme Queiroz diz que a usina de álcool é fruto de mais de 15 anos de trabalho, e que iniciará oficialmente sua operação no mês de maio. “O Maranhão tem um grande potencial para produção agroindustrial, e é possível produzir racionalmente várias culturas com o uso de altas tecnologias”, disse Queiroz.
O secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Claudio Azevedo, conheceu as instalações da usina de álcool e destacou que o empreendimento, além de ampliar a produção de álcool no estado e a oferta de trabalho formal no campo, consolida uma agricultura inteligente, feita a partir de técnicas modernas de manejo e tecnologias que tornam a produção mais eficiente.
“O agronegócio maranhense tem, nos últimos anos, se modernizado com novas tecnologias que vem ajudando a nos tornar mais competitivos no cenário nacional. O governo do Maranhão apoia empreendimentos como este, que geram emprego para nossa população e fomentam o desenvolvimento do nosso estado”, afirmou Cláudio Azevedo.
Além de cana de açúcar, a Fazenda Alternativa produz grãos (soja, arroz, milho, feijão e fava), frutas (com destaque para o abacaxi) e também explora a pecuária de corte. A estimativa do produtor é que esse ano o empreendimento produza até 297 toneladas de grãos e um milhão de frutos do abacaxi, que são comercializados com vários estados brasileiros, como Goiás, Distrito Federal e Minas Gerais. A fazenda possui 435 ha de pasto, com capacidade para produção de até 104 toneladas de carne.
Além da usina Alternativa, que iniciará a operação em Tuntum em maio já estão instaladas no estado Usina Serra Grande localizada na Agro Serra, município de São Raimundo das Mangabeiras, com capacidade para produção de 110 milhões de litros de álcool/ano; Usina Caiman, localizada no município de Campestre, com capacidade para produção de 60 milhões de litro de álcool/ano; Usina TG Agro Industrial, no município de Aldeias Altas, com 40 milhões de litros de álcool/ano e Usina Itajubara, em Coelho Neto, com 9 milhões de litros de álcool/ano.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247