Maranhão costura apoio com Flávio Dino
O presidente interino da Câmara dos Deputados, Waldir Maranhão (PP-MA), passou o fim de semana em São Luís, tentando costurar apoio político para garantir sua permanência no cargo, que ocupa desde o afastamento do deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ); o parlamentar retornou a Brasília no jatinho da FAB destinado ao deslocamento das autoridades federais; a bordo estava o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), aliado da presidente Dilma e crítico ferrenho de um eventual afastamento da petista

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Maranhão 247 - O presidente interino da Câmara dos Deputados, Waldir Maranhão (PP-MA), passou o fim de semana em São Luís, tentando costurar apoio político para garantir sua permanência no cargo, que ocupa desde o afastamento do deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), na quinta-feira (5) passada. O parlamentar retornou a Brasília nesse domingo (8). A bordo da aeronave estava o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), aliado da presidente Dilma Rousseff e crítico ferrenho de um eventual afastamento da petista.
Maranhão é alvo de disputa entre o Palácio do Planalto e o PMDB do vice-presidente Michel Temer. Isso porque a atuação da Câmara em relação aos projetos é fundamental tanto para o governo que pode deixar o poder (Dilma) quanto para o que está próximo de ocupar o Palácio. Também cabe ao presidente da Casa acelerar o pedido de impeachment de Temer, que já deu entrada no Legislativo por decisão do Supremo Tribunal Federal.
O deputado contrariou a posição do PP e votou contra o impeachment da presidente Dilma. O voto foi interpretado como um gesto de fidelidade a Flávio Dino, com quem deve compor chapa como candidato ao Senado em 2018, segundo o Estadão. O parlamentar também pode assumir uma secretaria de Ciência e Tecnologia.
O diretório estadual do partido, no entanto, passou a ser presidido pelo deputado André Fufuca (PP-MA), por decisão da executiva nacional. Segundo relato do Estadão, Maranhão acionou a Justiça para tentar retomar o comando regional do partido, mas não conseguiu.
O congressista sinalizou, na sexta-feira (6) que pode invalidar o impeachment da presidente Dilma ou fazer avançar o processo contra o vice Michel Temer, abrindo espaço para novas eleições. Em sua página no Facebook, ele postou o seguinte texto nesta tarde, com a foto de uma urna: "Na Democracia, o Governo é do povo, pelo povo e para o povo. Sou feliz por morar em um país democrático. E reafirmo minha busca para que cada escolha do povo brasileiro seja sempre respeitada".
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247