Lula sobre óleo nas praias do nordeste: até agora o presidente não pôs os pés lá

O ex-presidente comentou um dos maiores desastres ambientais no Brasil e criticou a inércia do governo em relação ao combate à poluição das praias do nordeste por óleo. "Nós não queremos saber de onde é o óleo, se é brasileiro, da Venezuela, iraquiano. Nós queremos saber é que o óleo está atingindo as praias brasileiras", falou em entrevista exclusiva ao Brasil de Fato

Voluntários limpando óleo das praias e Lula
Voluntários limpando óleo das praias e Lula (Foto: Felipe L. Gonçalves/247)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ex-presidente Lula comentou o desastre ambiental do óleo que polui as praias do nordeste e criticou a ineficência do governo no combate do avanço da tragédia e identificação dos responsáveis, em entrevista exclusiva ao Brasil de Fato.

Lula rebateu as alegações do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, de que o óleo é venezuelano. O ex-presidente disse que isto não importa, e que é necessário identificar os responsáveis e agir para conter o avanço da substância no mar.  Ele também ressaltou que Jair Bolsonaro não foi, até hoje, ver a situação das praias pessoalmente.

continua após o anúncio

“Nós já estamos com uma poluição nos mares brasileiros há 60 dias e até agora a gente não sabe quem fez aquilo. Fica o presidente blasfemando asneira e o seu ministro dizendo que o óleo é da Venezuela sem nenhum critério e nenhuma prova. Nós não queremos saber de onde é o óleo, se é brasileiro, da Venezuela, iraquiano, iraniano ou é russo ou é americano. Nós queremos saber é que o óleo está atingindo as praias brasileiras, que são uma das fontes de riqueza e geração de emprego do Brasil por meio do turismo. Até agora o presidente não pôs os pés lá, não foi lá”.

Em tom irônico, Lula também deixou claro que as insinuações sobre o suposto óleo venezuelano têm caráter ideológico. “Quem quer saber de onde é o óleo, meu Deus do céu? Se for dos Estados Unidos é bom? Se for de Israel é bom? Não. O problema do óleo é que ele é da Venezuela. É de uma cretinice muito grande”.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247