Lula quer vir ao Maranhão apoiar Edinho Lobão
A coordenadora de campanha da presidente Dilma Rousseff (PT) no Maranhão, Berenice Gomes (PT), confirmou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva já externou aos aliados o interesse em vir ao estado fazer campanha pela reeleição da colega de partido e pelo senador Edison Lobão Filho (PMDB), candidato a governador pela coligação "Pra Frente, Maranhão"

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Gazeta da Ilha - A coordenadora de campanha da presidente Dilma Rousseff (PT) no Maranhão, Berenice Gomes (PT), confirmou ontem ao jornal O Estado que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva já externou aos aliados o interesse em vir ao estado fazer campanha pela reeleição da colega de partido e pelo senador Edison Lobão Filho (PMDB), candidato a governador pela coligação "Pra Frente, Maranhão".
A informação foi antecipada no fim de semana, em nota publicada pela coluna "Estado Maior", na edição do último domingo, dia 13.
Berenice diz que o ex-presidente ainda não agendou a visita ao Maranhão, mas demonstrou "disposição" de fazer campanha pelos aliados no estado.
- Ainda não tenho confirmação de agenda do ex-presidente Lula no Maranhão, somente a disposição dele de vir participar da campanha – declarou.
Dino com Aécio
O PT está oficialmente na coligação com o PMDB de Lobão Filho no Maranhão, mas aliados do candidato da coligação “Todos pelo Maranhão”, Flávio Dino, acreditavam que o fato de o PCdoB fazer parte da base de apoio a Dilma em Brasília poderia aproximar a presidente e o próprio Lula do comunista.
Dino, entretanto, tem-se afastado deliberadamente dos petistas.
Na sua chapa majoritária, conta com a companhia do PSDB, que indicou o deputado federal Carlos Brandão como candidato a vice-governador, e do PSB, que tem o vice-prefeito de São Luís, Roberto Rocha, como candidato a senador.
Tucanos e socialistas estão entre os maiores opositores de Dilma e contaram com a presença do candidato da oposição em todas as recentes passagens pelo Maranhão.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247