Lula convoca juventude do Maranhão a não desanimar com a política

Líder em todas as pesquisas eleitorais, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deixou um recado dos jovens do estado do Maranhão; "Não se deixem levar pelos ataques ao PT. Não entrem no jogo rasteiro deles. Respondam às calúnias com a verdade", afirmou; "Os melhores 12 anos do Brasil foram no governo do PT", acrescentou; petista mandou outro recado para a juventude do Maranhão. "Quando você achar que todo político é ladrão, ainda assim, não desanime. Entre na política, porque o político honesto, quem sabe esteja dentro de você"; vídeo (crédito: Página Dois)



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Maranhão 247 - Líder em todas as pesquisas eleitorais, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deixou um recado dos jovens do estado do Maranhão. "Não se deixem levar pelos ataques ao PT. Não entrem no jogo rasteiro deles. Respondam às calúnias com a verdade", afirmou. "Os melhores 12 anos do Brasil foram no governo do PT", acrescentou.

O petista mandou outro recado para a juventude do Maranhão. "Quando você achar que todo político é ladrão, ainda assim, não desanime. Entre na política, porque o político honesto, quem sabe esteja dentro de você". 

De acordo com o petista, a juventude deve ser motivada à acreditar na política. "Não desanimem. Continuem acreditando e se quiserem entrem na política. Assumam sua responsabilidades enquanto agentes políticos", disse.

continua após o anúncio

Pesquisa Datafolha divulgada no último dia 26 apontou o ex-presidente na liderança, com 29% a 30% das intenções de voto, seguido pela ex-senadora Marina Silva (Rede) e Jair Bolsonaro (PSC-RJ). O atual parlamentar pelo Rio de Janeiro Bolsonaro registra tendência de alta. Tinha 8% em dezembro de 2016, passou a 14% em abril e agora aparece com 16%, sempre no cenário em que o candidato do PSDB é o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin.

A rejeição ao nome de Alckmin cresceu para 34%.

continua após o anúncio

O ex-ministro do STF Joaquim Barbosa (sem partido) aparece com 11%, em quarto.

Nos cenários testados para eventual segundo turno, Lula ganha de todos os candidatos: Bolsonaro e dos tucanos Alckmin ou João Doria, prefeito de São Paulo, embora o petista empate, dentro da margem de erro, com Marina e com o juiz Sergio Moro, que não é candidato, na margem de erro, de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

continua após o anúncio

Quando disputa com Alckmin, o petista fica com 30%, e o tucano, com 8%, em quarto. Embolados em segundo aparecem Bolsonaro, com 16%, e Marina, com 15%.

O cenário com Doria é similar: Lula, na dianteira, tem 30%, Marina e Bolsonaro, 15% cada um, e o prefeito, 10%.

continua após o anúncio

Após escândalo da JBS, instituto de pesquisa não se deu nem ao trabalho de incluir Aécio Neves (PSDB-MG) e Michel Temer (PMDB) na lista de presidenciáveis.

 

continua após o anúncio
continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247