Lobão Filho: "por que o povo do MA é humilhado?"

Aliado da família Sarney, que há cerca de 50 anos domina a política maranhense, o senador Lobão Filho (PMDB-MA), candidato ao governo estadual, afirmou seu desafio de estimular o desenvolvimento de seu estado e atender os anseios do povo; segundo o parlamentar, apesar dos indicadores positivos; o congressista registrou que em 2012 o PIB maranhense cresceu mais de quatro vezes acima da média do país; "Por que o Maranhão é tão agredido, tão machucado, e o seu povo tão humilhado?", questionou

Plenário do Senado Federal durante sessão deliberativa ordinária. 

Em discurso, senador Lobão Filho (PMDB-MA). 

Foto: Marcos Oliveira/Agência
Plenário do Senado Federal durante sessão deliberativa ordinária. Em discurso, senador Lobão Filho (PMDB-MA). Foto: Marcos Oliveira/Agência (Foto: Leonardo Lucena)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Maranhão 247, com Agência Senado - O senador Lobão Filho (PMDB-MA) afirmou seu desafio de estimular o desenvolvimento de seu estado e atender os anseios do povo. Ele disse que o Maranhão é um estado "injustiçado", apesar dos indicadores positivos. Lobão registrou progressos em setores como indústria, logística e produção rural, e assinalou que em 2012 o produto interno bruto maranhense cresceu mais de quatro vezes acima da média do país.

Na opinião do senador, existe uma mobilização nacional, movida por interesses eleitorais, para agredir a imagem do Maranhão.

- Temos problemas. Sim, temos problemas, como todos os outros estados também os têm. Brasília, por exemplo, está cercada por enormes problemas sociais. São Paulo e Rio de Janeiro, com suas numerosas e perigosas favelas. Por que o Maranhão é tão agredido, tão machucado, e o seu povo tão humilhado? - indagou o senador, candidato ao governo do Maranhão e apoiado pela família Sarney, que há cerca de 50 anos domina a política daquele estado. 

continua após o anúncio

Pesquisa divulgada pelo Instituto de Pesquisa Econométrica, neste final de semana, aponta o peemedebista em segundo lugar na corrida para governador do Maranhão, com 31% do eleitorado, atrás do ex-presidente da Embratur Flávio Dino (PC do B), que obtém com 50,6%.

A coligação de Lobão Filho, "Pra Frente Maranhão", reúne 18 partidos (PMDB, PT, DEM, PSD, PR, PTB, PSL, PEN, PSDC, PRP, PTN, PMN, PSC, PHS, PRTB, PRB, PV e PTdoB), e tem como vice o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Arnaldo Melo (PMDB). Na disputa para o Senado foi indicado o também peemedebista Gastão Vieira, ex-ministro do Turismo.

continua após o anúncio

Por sua vez, Flávio Dino tem Carlos Brandão (PSDB) como vice, e Roberto Rocha (PSB) na disputa para o Senado. O palanque, Todos pelo Maranhão, é formado por nove partidos (PP / SD / PROS / PSDB / PC do B / PSB / PDT / PTC / PPS).

 

continua após o anúncio
continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247