Lobão Filho: 'crescimento é a prova da nossa vitória'
Esta foi a avaliação do candidato ao governo do Maranhão pelo PMDB, senador Edson Lobão Filho, em referência ao seu crescimento na disputa, conforme levantamento do Instituto de Pesquisa Econométrica; de acordo com o congressista, postulantes que disputaram eleições anteriores começando na liderança perderam o pleito; "Algumas características da campanha precisam ser analisadas. E alguns pontos revelam grande crescimento, o que nos dá certeza absoluta da vitória", afirmou

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Maranhão 247 – O candidato ao governo do Maranhão pelo PMDB, senador Edson Lobão Filho, disse que o seu crescimento no levantamento do Instituto de Pesquisa Econométrica é a prova da vitória. De acordo com o congressista, postulantes que disputaram eleições anteriores começando na liderança perderam o pleito. "Algumas características da campanha precisam ser analisadas. E alguns pontos revelam grande crescimento, o que nos dá certeza absoluta da vitória", afirmou Lobão.
Conforme o levantamento, Lobão aparece na segunda posição, com 31% das intenções de voto, um crescimento de 1,9 ponto percentual em relação à pesquisa divulgada no dia 26 de junho, quando o peemedebista apareceu na mesma colocação com 29,1%.
O coordenador de Flávio Dino, Márcio Jerry (PCdoB), outras pesquisas apontem uma vantagem maior com relação ao segundo colocado, Lobão Filho, o comunista ainda apresenta larga vantagem.
"A pesquisa revela dados diferentes do que a média apurada por outros institutos, em que aparecemos com uma diferença superior ao segundo colocado, na casa dos 30%. Mesmo assim, apresentamos uma grande diferença, o que confirma que se a eleição fosse hoje, Flávio se elegeria com vantagem", disse Jerry ao Imparcial.
O ex-presidente da Embratur Flávio Dino (PC do B) seria eleito no primeiro turno. No comparativo com o levantamento anterior, o comunista subiu de 50,2% para 50,6%.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247