Lei punirá clubes e torcedores por atitudes homofóbicas e racistas na Paraíba

Entrou em vigor Paraíba uma lei que prevê multas para clubes e torcedores responsáveis por atos de racismo e homotransfobia em equipamentos esportivos, como estádios de futebol e ginásios poliesportivos

Bandeira do movimento LGBT
Bandeira do movimento LGBT (Foto: Reprodução)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Entrou em vigor, nesta quarta-feira (6), no estado da Paraíba, uma lei que prevê multas para clubes e torcedores responsáveis por atos de racismo e homotransfobia em equipamentos esportivos, como estádios de futebol, ginásios poliesportivos, pistas de atletismo, quaisquer outros equipamentos esportivos no estado. A lei, de autoria da deputada estadual Estela Bezerra (PSB), foi publicada no Diário Oficial do Estado da Paraíba (DOE-PB).

Os clubes ou responsáveis legais pelo equipamento ou pelo evento esportivo serão punidos administrativamente por ação ou omissão, se tiveram conhecimento dos fatos ocorridos. 

continua após o anúncio

Está prevista uma multa de 50 Unidades Fiscais de Referência da Paraíba (UFR-PB) se o ato for praticado por pessoa física; 500 UFR-PB para pessoa jurídica. A multa é cobrada em dobro em caso de reincidência.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247