Justiça reconhece irregularidade em pesquisa
O juiz federal Ricardo Rodrigues Felipe Macieira determinou a suspensão da pesquisa irregular divulgada pelo Instituto Econométrica/O Imparcial, que mostrava o candidato Edinho Lobão (PMDB) tecnicamente empatado com o oposicionista Flávio Dino (PCdoB); "Considero que a elaboração do quesito pode levar a um direcionamento da pesquisa e ao consequente comprometimento de sua eficácia e credibilidade"; disse

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Maranhão 247, com Blog do Raimundo Garrone - O juiz federal Ricardo Rodrigues Felipe Macieira determinou a suspensão da pesquisa irregular divulgada pelo Instituto Econométrica/O Imparcial, que mostrava o candidato Edinho Lobão (PMDB) tecnicamente empatado com o oposicionista Flávio Dino (PCdoB).
"Considero que a elaboração do quesito pode levar a um direcionamento da pesquisa e ao consequente comprometimento de sua eficácia e credibilidade. Esse quesito não aponta justificativa nem esclarecimento para que sejam os nomes dos dois únicos candidatos nele incluídos", argumentou o juiz.
Encomendada pelo jornal O Imparcial, a pesquisa da Econométrica simulava um suposto empate técnico entre Edinho e Flávio com a intenção de inflar a candidatura do aliado do grupo Sarney.
Os números, no entanto, não correspondem ao atual quadro político e contradizem todos os outros levantamentos divulgados por institutos sérios, que apresentam o ex-presidente da Embratur com vantagem média de 30 pontos em relação ao segundo colocado.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247