Justiça do Trabalho proíbe demissão coletiva da Ford na Bahia

A Justiça do Trabalho concedeu uma liminar suspendendo a demissão coletiva de funcionários da Ford da fábrica de Camaçari (BA). Foi determinada a proibição “até lograr êxito na negociação coletiva para tal com a entidade sindical profissional, devendo todas as possibilidades serem analisadas e discutidas"

(Foto: Reprodução)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A Justiça do Trabalho concedeu uma liminar, nesta sexta-feira, 5, suspendendo a demissão coletiva de funcionários da Ford da fábrica de Camaçari, na Bahia.

A liminar foi solicitada pela Justiça do Trabalho e pela Procuradoria-Geral da República (PGR) e a decisão foi do juiz Leonardo de Moura Landulfo Jorge, da 3ª Vara do Trabalho de Camaçari.

continua após o anúncio

O juiz determinou que a Ford "abstenha-se de promover dispensa coletiva de trabalhadores até lograr êxito na negociação coletiva para tal com a entidade sindical profissional, devendo todas as possibilidades serem analisadas e discutidas".

Ele também definiu que a empresa não pode suspender o pagamento de salários ou licenças remuneradas, apresentar ou oferecer propostas individuais e nem "praticar assédio moral negocial", segundo a CNN.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247