Juiz manda soltar empresário preso pela PF por suspeita de fraudes na Codevasf

Juiz Luiz Régis Bomfim Filho, da 1ª Vara Federal de São Luís, também determinou que o empresário Eduardo Costa pague fiança de cem salários mínimos e use tornozeleira eletrônica

(Foto: Divulgação)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

ff247 - A Justiça Federal do Maranhão determinou a soltura do empresário Eduardo Costa, conhecido como Eduardo "Imperador", preso pela Polícia Federal na semana passada por suspeita de fraudes na Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), comandada pelo centrão. .  

"Não desconhecendo o alegado papel de liderança apontado pela argumentação persecutória, a liberdade provisória de Eduardo José Barros Costa não representa, por ora, perigo suficiente a viabilizar a decretação de prisão preventiva", disse o juiz Luiz Régis Bomfim Filho, da 1ª Vara Federal de São Luís, no despacho que determinou a liberdade do empresário, de acordo com o jornal O Globo.  

continua após o anúncio

Ainda conforme a reportagem, o magistrado também estabeleceu o pagamento de uma fiança no valor de 100 salários mínimos (cerca de R$ 121 mil), e o uso de tornozeleira eletrônica. A decisão é contrária a um pedido do Ministério Público Federal (MPF) que  havia solicitado a conversão da prisão temporária em preventiva.  

Eduardo Costa é apontado como sócio oculto da empreiteira Construservice, que atuaria em licitações fraudadas abertas pela Codevasf. Na operação que resultou na prisão do empresário, a PF apreendeu cerca de R$ 1,3 milhão em espécie no endereço de um homem apontado como sendo um laranja ligado a ele.

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247