Jornalista critica Globo por ligá-lo a suposta compra de MP
"O papel do repórter sério é investigar a veracidade dos fatos e não dar curso a suposições, ilações e conclusões apressadas de quem quer que seja, porque a honra e a imagem das pessoas merece respeito", criticou o jornalista e ex-diretor de Comunicação do Senado Fernando César Mesquita, sobre reportagem do jornal O Globo que afirma que ele teria recebido propina de R$ 78 mil para ajudar na aprovação de Medidas Provisórias, investigadas na Operação Zelotes; "Provem a veracidade da anotação de alguém, não sei onde, que me foi destinado um valor em dinheiro", afirmou Mesquita em sua página no Facebook

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Maranhão 247 - O jornalista e ex-diretor de comunicação do Senado, Fernando César Mesquita, fez duras críticas à reportagem do jornal O Globo do último dia 29, que o relaciona como um dos beneficiários da suposta compra de Medida Provisória durante o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
O relatório da Polícia Federal sobre a nova etapa da Operação Zelotes aponta um pagamento de propina de R$ 78 mil para Fernando Mesquita. Ele é apontado pela PF como integrante do grupo investigado na operação e ligado a parlamentares que seriam “colaboradores” em supostas negociações envolvendo acertos para que as MPs favorecessem as empresas.
"Humildemente, rogo aos procuradores, delegados juiz ou seja lá quem for que aponte, indique, demonstre, explique de que modos ou maneiras eu pude colaborar com os lobistas. Da mesma forma, provem a veracidade da anotação de alguém, não sei onde, que me foi destinado um valor em dinheiro", afirmou Mesquita em sua página no Facebook.
"Acho que o papel do repórter sério é investigar a veracidade dos fatos e não dar curso a suposições, ilações e conclusões apressadas de quem quer que seja. Fui, repórter, chefe de reportagem, chefe de redação e sempre me pautei por essa linha, porque a honra e a imagem das pessoas merece respeito", acrescenta o jornalista.
Fernando Mesquita afirma que irá à Justiça pelos seus direitos. "Vou continuar brigando, lutando como puder dentro da legalidade. No momento, certo, vou processar os acusadores, inclusive recorrendo ao conselho nacional de justiça. Será uma guerra dura mas eu vou em frente pela justiça e a defesa da minha honra. desculpem. Mas é difícil esquecer a abusiva busca e apreensão na minha casa. Lembrei-me da época do nazismo com as waffen ss invadindo residência de opositores do hitler e judeus. Desculpem", concluiu.
Leia aqui a postagem de Fernando César Mesquita.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247