Jones Manoel: 'Raquel Lyra no Roda Viva foi um dos episódios mais bizarros da política brasileira' (vídeo)

"Uma declaração vergonhosa", disse o historiador em crítica ao posicionamento da governadora de Pernambuco pelo PSDB sobre a representatividade racial

Jones Manoel e Raquel Lyra
Jones Manoel e Raquel Lyra (Foto: Reprodução)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O historiador Jones Manoel criticou nesta terça-feira (27) a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), após a entrevista dela ao programa Roda Viva nesta segunda (26). De acordo com o estudioso, as declarações da tucana foram um dos "episódios mais bizarros da política brasileira". 

"66% da população de Pernambuco é negra, mas Raquel Lyra disse que tem dificuldade de encontrar pessoas negras para trabalhar no governo. Uma declaração vergonhosa, uma enrolação do pior tipo!", disse Jones Manoel sobre o posicionamento da tucana, que respondeu a uma pergunta feita por Guilherme Caetano, de O Globo. O jornalista questionou a governadora sobre a falta de pessoas negras no governo de Pernambuco.  

continua após o anúncio

"A questão da igualdade racial, da presença do negro, precisa ser construída todos os dias", disse Raquel. "Eles não estão colocados, não são os primeiros nomes, assim como não são as mulheres. Quando a gente vai buscar uma indicação, a gente recebe um currículo, se a gente não olhar o nome, todos eles serão de homens brancos ou de mulheres, na maioria das vezes, também brancas".

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247