Índios dizem que Aluísio incentivou violência
Índios Gamelas confirmam que o deputado Aluísio Mendes esteve no local do ataque e incentivou toda a violência registrada no povoado Bahia, no município de Viana; Aluísio teria ido até a região, tentou negociar a saída dos índios de uma propriedade, e com negativa ele incentivou os agricultores a atacarem a tribo; parlamentar repudiou as acusações

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Blog Marrapá - Em vídeo a qual o blog teve acesso, índios Gamelas confirmam que o deputado Aluísio Mendes esteve no local do ataque e incentivou toda a violência registrada no povoado Bahia, no município de Viana.
Aluísio teria ido até a região, tentou negociar a saída dos índios de uma propriedade, e com negativa ele incentivou os agricultores a atacarem a tribo. Nas imagens uma índia relata como tudo aconteceu “Ele disse que já que Polícia Militar, Federal, ninguém resolvia, eles iam resolver. E desceu e saiu na frente e o povo tudo atrás”.
O confronto deixou cinco gamelas e dois agricultores feridos e por pouco não se transformou em uma tragédia.
Em uma nota divulgada na imprensa, o deputado federal Aluísio Mendes (PTN/) disse estar profundamente indignado com o que considera insinuações a seu respeito. “Diferente das absurdas insinuações que estão lançando contra mim, venho há mais de um ano conciliar e fazer com que os órgãos competentes atuem na questão. E tenho os documentos que comprovam os pedidos de intervenção, diferente das criminosas, levianas, mentirosas e covardes especulações lançadas contra nossa postura”, declarou.
Veja agora o que os índios falam do deputado.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247