Hospital Regional do Leste atenderá 26 municípios
O governador do Maranhão, Flávio Dino (PC do B), inaugurou o Hospital Regional do Lesta Maranhense, que vai beneficiar 26 municípios maranhenses com atendimento de alta complexidade; de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), quase 800 mil pessoas receberão cuidados de em cirurgia geral, clínica médica, neurologia, ortopedia, cirurgias oftalmológicas, biópsias e pediatria

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Maranhão 247 - O governador do Maranhão, Flávio Dino (PC do B), inaugurou, nesta quarta-fera (27), o Hospital Regional do Lesta Maranhense, que vai beneficiar 26 municípios maranhenses com atendimento de alta complexidade. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), quase 800 mil pessoas receberão cuidados de em cirurgia geral, clínica médica, neurologia, ortopedia, cirurgias oftalmológicas, biópsias e pediatria.
A unidade conta com 26 leitos de clínica médica, 26 de clínica pediátrica, 26 de clínica ortopédica, 26 leitos de clínica cirúrgica, 12 de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e seis de UCI (Unidade de Cuidados Intermediários). A população terá, ainda, serviço de apoio de diagnóstico e terapia, com laboratório, ultrassonografia, radiologia, tomografia, endoscopia, eletrocardiograma, ecocardiograma, densitometria, diagnósticos oftalmológicos, mamografia entre outros.
A Secretário Estadual de Saúde, Marcos Pacheco, informou que, em breve, o hospital receberá uma unidade oncológica com cirurgia e quimioterapia, com o objetivo de atender os maranhenses que ainda se servem da rede de saúde do Piauí, para fazer o tratamento de câncer.
“Assim como em Imperatriz, a unidade de radioterapia já serve inclusive a pacientes do Tocantins, em Caxias vamos instalar uma unidade que trate adequadamente os maranhenses que precisam se deslocar em longas distâncias para tratar o câncer", disse.
Veja os municípios contemplados:
Região de Caxias – Afonso Cunha, Aldeias Altas, Buriti, Caxias, Coelho Neto, Duque Bacelar e São João do Sóter;
Região de São João dos Patos – Barão de Grajaú, Benedito Leite, Buriti Bravo, Carolina, Jatobá, Lagoa do Mato, Mirador, Nova Iorque, Paraibano, Passagem Franca, Pastos Bons, São Domingos do Azeitão, São João dos Patos, Sucupira do Norte e Sucupira do Riachão;
Região de Timon – Matões, Parnarama, São Francisco do Maranhão e Timon.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247