Grande Ilha diminui 25% número de homicídios
O governo do Maranhão informou que a Região Metropolitana da São Luís registrou diminuição de 25% homicídios em janeiro deste ano na comparação com o mesmo período de 2015; as lesões corporais caíram em 100% – três casos ano passado e nenhum registro em 2016; os homicídios também estão inclusos nos CVLIs e são a referência da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) para definir os índices de violência no País

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Maranhão 247 - O governo do Maranhão informou que a Região Metropolitana da São Luís registrou diminuição de 25% homicídios em janeiro deste ano na comparação com o mesmo período de 2015. Segundo o governador Flávio Dino foi ultrapassada "a meta fixada pelo Ministério da Justiça, de uma redução em 5%. Em homicídios especificamente, a redução chegou a 12%”.
“Nosso objetivo é zerar esses índices. Estamos trabalhando para isso. Tivemos uma redução bastante expressiva no primeiro ano de governo e acreditamos que 2016 vai prosseguir essa trajetória”, acrescentou.
Comparando janeiro de 2016 com este ano, na região metropolitana de São Luís houve uma diminuição de 25% nos registros de homicídios dolosos. Em 2015 os registros chegaram a 84 casos. Já este ano foram registradas 63 ocorrências. Na comparação dos números de homicídios registrados em 2015 e 2014, a queda foi de 7,8% – totalizaram 987 contra 910 casos, respectivamente, segundo dados da SSP-MA.
No grupamento geral dos CVLIs – Crimes Violentos Letais Intencionais, que incluem ainda latrocínios (roubo seguido de morte) e lesão corporal seguida de morte, também apresentou diminuição. Totalizaram 91 casos em janeiro do ano passado contra 66 este ano. Em separado, os latrocínios tiveram queda de 25% no período – três casos este ano contra quatro ano passado.
As lesões corporais caíram em 100% – três casos ano passado e nenhum registro em 2016. Os homicídios também estão inclusos nos CVLIs e são a referência da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) para definir os índices de violência no País.
“A Segurança foi reaparelhada, o efetivo teve incremento com valorização dos policiais e intensificamos várias operações colocando o policiamento mais perto do cidadão”, destacou o delegado-geral de Polícia Civil, Lawrence Melo.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247