Governo realiza mobilização para entrega de cartões do Bolsa Escola

 A expectativa é entregar 14 mil cartões para beneficiários do Centro e regiões do entorno

Atendimento da Caravana Bolsa Escola está sendo realizado na Escola Modelo durante este fim de semana. Foto: Handson Chagas/Secap
Atendimento da Caravana Bolsa Escola está sendo realizado na Escola Modelo durante este fim de semana. Foto: Handson Chagas/Secap (Foto: Fatima 247)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

O Governo do Estado está realizando, neste fim de semana, mais uma edição da Caravana Bolsa Escola para entrega dos cartões do programa Bolsa Escola (Mais Bolsa Família). A expectativa é que até este domingo sejam entregues 14 mil cartões para beneficiários do Centro e regiões do entorno.

“O governador Flávio Dino determinou que fosse organizada essa força-tarefa para que possamos dar celeridade à entrega dos cartões e que as pessoas possam usufruir o benefício adquirindo o material escolar de suas crianças e jovens. Essa é uma alternativa para que o cartão chegue a todos os beneficiários”, ressaltou a secretária-adjunta de Renda e Cidadania da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), Ana Gabriela Borges.

O cartão Bolsa Escola (Mais Bolsa Família) é um complemento de renda para as famílias maranhenses, a partir da transferência direta do valor de R$ 46,00 por filho, na idade entre 04 e 17 anos, desde que estejam regularmente matriculados em escolas públicas, inscritas no Cadastro Único e tenham renda mensal por pessoa da família de até R$ 154,00. Os beneficiários podem adquirir material escolar em um dos 850 estabelecimentos da rede credenciada. Com ele, famílias que já são beneficiárias do programa federal Bolsa Família receberão crédito para poderem comprar materiais escolares para os filhos.

continua após o anúncio

Durante a ação da caravana, as pessoas recebem o cartão e imediatamente é feito o desbloqueio podendo ser utilizado após três dias. “Foi rápido e não teve problema. Já recebi meu cartão e vou comprar o material da minha filha. Veio em boa hora”, disse a aposentada Maria de Lourdes Sousa, 60 anos, moradora da Vila Embratel.

Na ação realizada em São Luís estão sendo atendidos moradores da região central da cidade, que inclui o Bairro de Fátima, Areinha, Vila Embratel, Madre Deus, Anjo da Guarda, Goiabal, Diamante, Vila Passos, Residencial Paraíso, Bacanga, Sá Viana, Piancó, Lira, Belira, Madre Deus, Parque Amazonas, Resende.

continua após o anúncio

No interior, a ação atende a população de São João dos Patos, Formosa da Serra Negra, Caxias e outros municípios. Na segunda-feira (22), a Caravana Bolsa Escola vai se concentrar em São José de Ribamar.  Durante a semana, retornará à São Luís, com foco nos bairros São Francisco, Anjo da Guarda, Vila Embratel, Cidade Operária e Cidade Olímpica em escolas da rede estadual nestas áreas, atuando com apoio dos Correios e funcionários da Secretaria de Estado da Educação. O Governo do Estado fará informes para orientar a sociedade sobre o cronograma da caravana.

Força-tarefa

continua após o anúncio

A ação da Caravana Bolsa Escola teve início este mês e contabiliza mais de 319 mil cartões Bolsa Escola desbloqueados em diversos municípios do estado. O cartão pode ser usado 72 horas após o desbloqueio, sendo que o saldo tem validade de 90 dias. O documento de registro deve ser guardado após a compra, para o acesso ao benefício nos próximos anos. Além das caravanas, o beneficiário pode acessar o atendimento pelo 0800-098-1656, de domingo a domingo, das 8h às 20h.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Governo do Maranhão

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247