Governo Lula nomeia para Sudene 'bolsolavista' que propôs ação para "acabar com o PT"
Heitor Freire se elegeu em 2018 pelo PSL, então partido de Jair Bolsonaro. Nas redes, ele ataca Dilma Rousseff e se diz aluno de Olavo de Carvalho

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O governo Lula (PT) nomeou na quinta-feira (11) um ex-deputado federal do União Brasil para um cargo no Executivo. Heitor Freire, que se declarava olavista e apoiador de Jair Bolsonaro (PL), foi escolhido como diretor de Gestão de Fundos, Incentivos e de Atração de Investimentos da Sudene (Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste), e sua nomeação foi publicada no Diário Oficial da União.
Freire foi eleito deputado federal em 2018 pelo PSL, partido que também elegeu Bolsonaro naquele ano. Ele já comandou a sigla no Ceará e presidiu o Movimento Direita Ceará, que tinha viés conservador, informa Igor Gadelha, do Metrópoles.
Nas redes sociais, Freire se apresenta como aluno do "guru" do bolsonarismo, Olavo de Carvalho, que faleceu em 2022, e costuma postar críticas ao PT e suas políticas, além de compartilhar "memes" machistas contra a ex-presidente Dilma Rousseff.
O governo Lula também nomeou outro indicado do União Brasil para um cargo nesta quinta: Narcélio Moreira Albuquerque, que foi escolhido como diretor administrativo do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) pela Casa Civil, a pedido da deputada federal Fernanda Pessoa (União Brasil-CE), para quem ele já havia trabalhado como secretário parlamentar na Câmara.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247