Governo Lula nomeia para Sudene 'bolsolavista' que propôs ação para "acabar com o PT"

Heitor Freire se elegeu em 2018 pelo PSL, então partido de Jair Bolsonaro. Nas redes, ele ataca Dilma Rousseff e se diz aluno de Olavo de Carvalho

Heitor Freire
Heitor Freire (Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O governo Lula (PT) nomeou na quinta-feira (11) um ex-deputado federal do União Brasil para um cargo no Executivo. Heitor Freire, que se declarava olavista e apoiador de Jair Bolsonaro (PL), foi escolhido como diretor de Gestão de Fundos, Incentivos e de Atração de Investimentos da Sudene (Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste), e sua nomeação foi publicada no Diário Oficial da União. 

Freire foi eleito deputado federal em 2018 pelo PSL, partido que também elegeu Bolsonaro naquele ano. Ele já comandou a sigla no Ceará e presidiu o Movimento Direita Ceará, que tinha viés conservador, informa Igor Gadelha, do Metrópoles.

continua após o anúncio

Nas redes sociais, Freire se apresenta como aluno do "guru" do bolsonarismo, Olavo de Carvalho, que faleceu em 2022, e costuma postar críticas ao PT e suas políticas, além de compartilhar "memes" machistas contra a ex-presidente Dilma Rousseff. 

O governo Lula também nomeou outro indicado do União Brasil para um cargo nesta quinta: Narcélio Moreira Albuquerque, que foi escolhido como diretor administrativo do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) pela Casa Civil, a pedido da deputada federal Fernanda Pessoa (União Brasil-CE), para quem ele já havia trabalhado como secretário parlamentar na Câmara.

continua após o anúncio

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247