Governo lançará 'Plano Agrícola e Pecuária'
Para aumentar a produção agropecuária do estado, o governo do Estado lançará o primeiro 'Plano Agrícola e Pecuário' da história do Maranhão; A Feira Agrobalsas acontecerá na Fazenda Sol Nascente, em Balsas, entre os dias 11 e 15 de maio, com o tema "Atitudes diferenciadas agregando valor ao agronegócio"; "Neste evento também iremos promover a difusão de conhecimento, oportunidades de crescimento para o pequeno produtor e um diálogo mais direto com a população do nosso estado", afirmou secretário de Agricultura e Pecuária, Márcio Honaiser

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Governo do Maranhão - Reforçando o compromisso de aumentar a produção agropecuária do estado e promover qualidade de vida e dignidade ao homem do campo, o governo do Estado participa da 13ª edição da Feira Agrotecnológica de Balsas, a Agrobalsas, lançando o primeiro 'Plano Agrícola e Pecuário' da história do Maranhão. O Agrobalsas acontecerá na Fazenda Sol Nascente, em Balsas, entre os dias 11 e 15 de maio, com o tema "Atitudes diferenciadas agregando valor ao agronegócio".
Na abertura do evento, que acontece na segunda-feira (11) representarão o governo do Estado o vice-governador, Carlos Brandão, o secretário de Indústria e Comércio, Simplício Araújo, e o secretário de Agricultura e Pecuária, Márcio Honaiser.
"Participar de um evento do tamanho e relevância da Agrobalsas é importante porque é uma oportunidade de o governo mostrar à população da região as ações e mudanças realizadas nestes primeiros meses de gestão. Neste evento também iremos promover a difusão de conhecimento, oportunidades de crescimento para o pequeno produtor e um diálogo mais direto com a população do nosso estado, compromissos do governador Flávio Dino", ressalta Márcio Honaiser.
De acordo com o diretor de operações da Agrobalsas, Marcelo Introvini, aproximadamente 500 expositores estarão presentes, vindo de estados como Ceará, Bahia, Tocantins, Piauí, Paraná, São Paulo e Sergipe, expondo e comercializando os mais diversos produtos e serviços para a agropecuária, movimentando algo em torno de R$ 250 milhões. "Quase R$ 20 milhões a mais que o comercializado na edição do ano passado", informou Marcelo. O número de expositores, segundo ele, é 15% maior que o da edição anterior.
"A Agrobalsas sempre teve e terá uma importância muito grande para o agronegócio não só da região de Balsas, como também da região sul do Maranhão, pois é uma vitrine tecnológica e de difusão do potencial agroeconêmico das regiões sul do Maranhão e Piauí", opina a superintendente da Fundação de Pesquisa do Corredor Norte de Exportação (Fapcen), realizadora do evento, Gisela Introvini.
Com circuitos voltados para estudantes, agricultores familiares e grandes produtores, o Agrobalsas deste ano será palco, ainda, do lançamento do primeiro 'Plano Agrícola e Pecuário' da história do Maranhão, pela Secretaria de Estado de Agricultura e Pecuária.
A participação do governo do Estado vai além desse lançamento, com palestras e serviços promovidos por secretarias como Agricultura Familiar, Mulher, Ciência e Tecnologia, Pesca e Aquicultura, além da Agência de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged), Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e de Extensão Rural do Maranhão (Agerp), Fundação de Amparo à Pesquisa do Maranhão (Fapema) e parceiros do governo do Estado, como a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247