Governo entrega do Hospital Regional de Araioses
Fruto de uma parceria público-privada entre o Hospital Luzia Trinta e o Governo do Maranhão, o Hospital Regional de Araioses, o mais novo centro hospitalar do Estado, foi entregue; o hospital beneficiará a população de Araioses, um dos municípios de menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do País; a unidade atuará com cerca de 50 leitos 100% SUS, de acesso universal e gratuito, e oferecerá serviços de internação para clínica médica e obstetrícia, atendimento ambulatorial nas áreas de cardiologia, ortopedia, ginecologia e clínica médica, além de realizar exames laboratoriais e serviços de apoio diagnóstico; a estrutura conta com um centro de obstetrícia, auditório, copa e cozinha

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Maranhão 247 - Fruto de uma parceria público-privada entre o Hospital Luzia Trinta e o Governo do Maranhão, o Hospital Regional de Araioses, o mais novo centro hospitalar do Estado, foi entregue na tarde desta segunda-feira (26). A unidade está estruturada e equipada aguardando alvará da prefeitura para funcionamento. O hospital beneficiará a população de Araioses, um dos municípios de menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do país. A unidade atuará com cerca de 50 leitos 100% SUS, de acesso universal e gratuito, e oferecerá serviços de internação para clínica médica e obstetrícia, atendimento ambulatorial nas áreas de cardiologia, ortopedia, ginecologia e clínica médica, além de realizar exames laboratoriais e serviços de apoio diagnóstico. A estrutura conta com um centro de obstetrícia, auditório, copa e cozinha.
O diretor geral do hospital, Remi Trinta, reforçou que a unidade de saúde era um sonho da população de Araioses. “Esse hospital esteve muito tempo fechado, e, hoje, em parceria com o Governo do Estado, conseguimos reestruturá-lo e deixá-lo no ponto de funcionar”, destacou.
A diretora clínica Ivonete Beltrão, contou que a população sofria sem atendimento básico de saúde. “Estou muito feliz por hoje estar reavivando esse gigante que estava adormecido. As pessoas saíam de Araioses e chegavam em Parnaíba com problemas de saúde simples, que poderiam ser resolvidos aqui mesmo no município”, afirmou.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247