Governo de Sergipe autoriza retorno das aulas presenciais
O Comitê Técnico-Científico e de Atividades Especiais (Ctcae), de Sergipe, autorizou a retomada das aulas presenciais da rede pública e privada. A instituição analisou uma queda nas internações totais nos últimos 14 dias, com redução de 30,6% dos internados totais

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O governo de Sergipe autorizou nesta quinta-feira (1) a retomada das aulas presenciais da rede pública e privada. Também foi autorizado o retorno de serviços não essenciais aos finais de semana. A decisão foi anunciada durante uma reunião com o Comitê Técnico-Científico e de Atividades Especiais (Ctcae), responsável por acompanhar a pandemia no estado. Continua vigente o toque de recolher das quintas-feiras aos sábados, das 22h às 5h do dia seguinte.
O comitê analisou uma queda nas internações totais nos últimos 14 dias, com redução de 30,6% dos internados totais. Sendo 23,1% de redução das UTIs e 38,8% de redução das enfermarias. Também nos últimos 14 dias, houve redução de 25,8% das internações no SUS e de 37,6% na rede privada. Além disso, Sergipe atingiu a marca de 33,7% da população vacinada com a primeira dose.
Ainda com relação às atividades educacionais, os estabelecimentos de ensino público ou privado deverão, sempre a critério dos pais e responsáveis, oferecer aos alunos a opção pelo ensino presencial ou remoto, sendo garantida, para os que assim optarem, a permanência na modalidade integralmente remota.
Em todos os casos, o retorno às atividades educacionais presenciais deve respeitar o cumprimento dos protocolos sanitários e a limitação da capacidade de alunos por sala obedecerá ao espaçamento mínimo entre carteiras de 1,5 m. Permanecem autorizadas, sem limitação de capacidade operacional, as atividades administrativas de apoio.
*Com informações divulgadas pelo governo de Sergipe
Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247