Governo da Paraíba articula aprovação de Plano de Cargos e Carreiras para professores. A categoria rejeita a medida

A categoria também pediu ao governo João Azevêdo medidas como equiparação salarial entre professores efetivos e contratados, e seleção a cada 2 anos para a contratação de docentes

Governador da Paraíba, João Azevêdo
Governador da Paraíba, João Azevêdo (Foto: Divulgação (Governo da Paraíba))


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Parlamentares da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) votam nesta terça-feira (28) uma Medida Provisória (MP), para revisar o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) do magistério paraibano.

Representantes da educação recusaram o PCCR por não atender a pedidos como: flexibilização da jornada de trabalho para o professor das escolas integrais, mudança do nível horizontal de 7 para 11 níveis, e mudança do tempo de passagem de nível de 5 para 3 anos.

continua após o anúncio

A categoria, que promete novas mobilizações, também pediu aumento do percentual da mudança de classe vertical (especialização, mestrado e doutorado); equiparação salarial entre professores efetivos e contratados, e seleção a cada 2 anos para a contratação de professores como forma de acabar com o loteamento político nas escolas, totalizando 16 pontos que não foram respeitados.

Na avaliação do professor e sindicalista Tiago Rodrigues Araújo, da ECI Professor Itan Pereira, de Campina Grande, a Paraíba terá o pior PCCR do Brasil, se a medida for aprovada.

continua após o anúncio

“Consideramos a proposta de PCCR do governo e um retrocesso, pois será considerado o pior PCCR do Brasil! Como tem maioria de apoio dos deputados estou aqui fazendo essa denúncia de golpe e retrocesso desse governo que desde de que assumiu só desrespeita e persegue quem não aceita a forma ditatorial como ele trata a nossa categoria e o abandono que deixou as unidades de ensino”, lamentou.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247