Governo confirma rompimento de barragem em cidade na Bahia

O governo da Bahia confirmou o rompimento da uma barragem do Quati, na cidade de Pedro Alexandre, que fica na região Nordeste do estado; incidente ocorre seis meses após o maior crime ambiental da história do Brasil que aconteceu em Brumadinho (MG), deixando mais de 200 mortos

Imagens aéreas mostram rompimento de barragem na Bahia
Imagens aéreas mostram rompimento de barragem na Bahia (Foto: Secom/GOVBA)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O governo da Bahia confirmou, na manhã desta sexta-feira (12), o rompimento da uma barragem do Quati, na cidade de Pedro Alexandre, que fica na região Nordeste do estado. De acordo com a assessoria de comunicação do governo, técnicos avaliaram o local nesta sexta e constataram que houve rompimento. Não houve registro de feridos, nem desaparecidos nas duas cidades.

A água da barragem invadiu Pedro Alexandre e a cidade vizinha Coronel João Sá, mais atingida pela inundação, porque fica em uma altitude mais baixa que Pedro Alexandre.

continua após o anúncio

O rompimento veio após sete meses uma barragem também se romper e Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Mais de 200 pessoas morreram, sendo a maior tragédia ambiental da história do Brasil.

Em 2015, uma barragem, também da mineradora Vale, rompeu-me, no município de Mariana, região central de Minas. Ao todo, 19 pessoas morreram. 

continua após o anúncio


 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247