Governo busca ajuda federal para a área social

Na rodada de visitas que fez em Brasília, governador Flávio Dino também esteve no Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome para articular políticas sociais em benefício da vida de milhões de maranhenses; assuntos como o ensino técnico de acordo com as necessidades de cada região, o acompanhamento de assistência técnica à população mais carente no incentivo à produção agrícola e a instalação de cisternas em regiões de baixa renda foram discutidos pelas equipes estudais e federais

flavio dino
flavio dino (Foto: José Barbacena)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Governo do Maranhão - O governador do Maranhão, Flávio Dino, foi recebido pela equipe do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome para articular políticas sociais em benefício da vida de milhões de maranhenses. Dino e o secretário de Estado do Desenvolvimento Social, Neto Evangelista, foram recebidos pela ministra Tereza Campelo e pela equipe do ministério para discutir ações conjuntas entre Governo do Estado e Governo Federal.

Assuntos como o ensino técnico de acordo com as necessidades de cada região, o acompanhamento de assistência técnica à população mais carente no incentivo à produção agrícola e a instalação de cisternas em regiões de baixa renda foram discutidos pelas equipes estudais e federais. A ideia, segundo o secretário Neto Evangelista, é a consolidação das parcerias no Maranhão a partir de ações em diferentes frentes.

Uma delas é a conclusão da rede de Centros Regionalizados de Assistência Social (CRAS) e Centros Regionais Especializados em Assistência Social (CREAS), para que o atendimento social às famílias mais carentes seja realizado de forma integrada no Estado. Além dele, o Governo Federal também mantém atendimento a 25 mil famílias ligadas ao Bolsa Família para realização de assistência técnica, através de recursos de fomento à produção.

continua após o anúncio

Além de conhecer os programas já implantados no Estado pelo Governo Federal, os representantes do Maranhão demonstraram interesse em contribuir com a ampliação de programas sociais no Estado. O governador Flávio Dino apresentou à ministra o projeto de lei enviado à Assembleia Legislativa que trata do programa “Mais Bolsa Família Escola” assinado em 1º de janeiro e que trata de subsídio estadual à compra de material escolar para as famílias que estão registradas no Cadastro Único do Bolsa Família do Governo Federal.

As equipes também dialogaram sobre a reformulação da grade do Pronatec no Estado, para que haja continuidade no fornecimento dos serviços realizados pelo Governo Federal e que os cursos realizados tenham maior proximidade com a realidade do mercado de trabalho de cada região.

continua após o anúncio

Para o governador, a reunião foi muito positiva pois foi possível conhecer integralmente os serviços prestados pelo Governo Federal ao Estado e programar ações conjuntas em benefício dos maranhenses.

“O Governo do Estado tem que somar ainda mais esforços, junto ao Governo Federal, que é um grande promotor de políticas de inclusão social no Maranhão. A nossa administração tem como norte não apenas deixar o Estado como receptor de programas federais, mas integrará o conjunto de soluções para a vida dos maranhenses que mais precisam”, finalizou.

continua após o anúncio
continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247