Governador do PI propõe que governadores adotem a Lei Seca para conter disseminação da Covid-19

“Vários governadores manifestaram a possibilidade de adotar daqui até o dia 21 de fevereiro medidas semelhantes que tem a ver com a Lei Seca, restrições de atividades que gerem aglomerações e a transmissibilidade elevada da Covid-19",disse o governador Wellington Dias

(Foto: Reprodução/Instagram)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O governador do Piauí e presidente do Consórcio Nordeste, Wellington Dias (PT), está sugerindo aos demais governadores do país a adoção da Lei Seca e o endurecimento das regras de isolamento social como forma de conter o avanço da Covid-19 no Brasil. Dias defende limitar o horário de funcionamento de bares e restaurantes e proibir atividade s que gerem aglomerações, como shows. 

De acordo com reportagem do UOL, a proposta prevê o fechamento de bares e restaurantes a partir das 23h e a proibição da comercialização de bebidas  alcoólicas a partir deste horário. No Piauí, um decreto estadual já restringiu o funcionamento do comércio e shoppings centers, além de suspender eventos culturais, atividades esportivas e sociais, e a abertura de quaisquer tipos de estabelecimentos que promovam atividades festivas. 

continua após o anúncio

Nesta quarta-feira (27), o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM),também decretou a proibição da venda e consumo de bebidas alcóolicas em locais públicos das 22h até às 6h. 

“Já dei conhecimento alguns governadores do Brasil e vários governadores manifestaram a possibilidade de adotar daqui até o dia 21 de fevereiro medidas semelhantes que tem a ver com a Lei Seca, restrições de atividades que gerem aglomerações e a transmissibilidade elevada da covid-19", disse Dias, de acordo com a reportagem. 

continua após o anúncio

 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247