Governador de Alagoas, Renan Filho dispara: governo Bolsonaro atrasou vacinação de forma intencional
"Nós nos atrasamos deliberadamente na aquisição de vacinas. Em determinado momento, o Brasil era contra a compra de vacinas, e isso se verbalizou por meio de várias autoridades", disse o governador, filho do senador Renan Calheiros, relator da CPI da Covid

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), afirmou nesta terça-feira (27) que o governo Jair Bolsonaro atrasou deliberadamente a vacinação contra Covid-19 no Brasil. O governador é filho do senador Renan Calheiros, que foi nomeado relator da CPI da Covid no Senado.
"Nós nos atrasamos deliberadamente na aquisição de vacinas. Em determinado momento, o Brasil era contra a compra de vacinas, e isso se verbalizou por meio de várias autoridades. E não temos um cronograma de vacinação, ele é alterado a cada semana, quinzena ou mês, e é sempre para postergar, nunca para antecipar", disse Renan Filho ao jornal Valor Econômico.
Ele também criticou as diversas trocas no comando do Ministério da Saúde. "O Ministério da Saúde é fundamental nesse processo, e em meio à crise, tivemos quatro ministros. Imagina a Seleção Brasileira, às vésperas da Copa do Mundo, trocando de técnico quatro vezes, cada um com um time de diferente, um lateral esquerda, outro de direita. Certamente isso dificulta a organização do time".
Inscreva-se na TV 247, seja membro e compartilhe:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247