Fundador da icônica Livro 7, do Recife, Tarcísio Pereira morre por complicações da Covid-19

Grande entusiasta da cultura e leitura, atualmente, o jornalista e historiador, comandava a Superintendência de Marketing da Companhia Editora de Pernambuco (Cepe)

(Foto: Reprodução)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O livreiro, jornalista e historiador Tarcício Pereira, fundador da livraria Livro 7 e um dos grandes representantes do cenário literário do Recife, morreu na noite dessa segunda-feira (25), aos 73 anos na capital pernambucana. 

Tarcisio foi vítima de complicações da Covid-19. O enterro acontece nesta terça-feira (26) no cemitério Morada da Paz. Pereira deixa a esposa, quatro filhos e cinco netos. Ele comandava a Superintendência de Marketing da Companhia Editora de Pernambuco (Cepe). 

continua após o anúncio

Segundo informações da Folha de Pernambuco, a Livro 7 teve a sua origem em uma pequena loja, na Rua Sete de Setembro, no bairro da Boa Vista. Foi inaugurada no dia 27 de julho de 1970.  Era um ponto de encontro para estudantes, artistas, intelectuais e amantes dos livros em geral, tornando-se um marco para as gerações literárias de Pernambuco. 

Segundo o Guiness Book, tornou-se, entre 1970 e 1980, por cinco anos seguidos, a maior livraria do Brasil, em número de títulos (60 mil) e extensão de prateleiras.

continua após o anúncio

A Livro 7 foi pioneira em conceitos e costumes atualmente utilizados por grande livrarias, como espaços amplos, cadeiras para leitura, além de diversos eventos culturais e noites de autógrafos. Também chegou a ter filiais nos estados da Paraíba, Alagoas e no Ceará. 

Mesmo com todo o prestígio e reconhecimento do público e da mídia, por uma série de motivos, o empreendimento entrou em crise financeira e fechou suas portas em 1998.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247