Flávio Dino diz ter 'orgulho patriótico de Petra Costa e sua equipe'
Enquanto a direita ataca a cineasta Petra Costa, o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), afirmou ser “uma grande vitória para o cinema do Brasil termos, mais uma vez, um filme brasileiro selecionado para concorrer ao Oscar. Independentemente do resultado final, tenho orgulho patriótico da capacidade de @petracostal e da sua equipe. Parabéns”

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O governador do Maranhão, Flávio Dino, (PCdoB) defendeu a cineasta Petra Costa, que dirigiu o documentário 'Democracia em Vertigem', sobre o golpe contra Dilma Rousseff em 2016. O longa foi indicado ao Oscar 2020.
“É uma grande vitória para o cinema do Brasil termos, mais uma vez, um filme brasileiro selecionado para concorrer ao Oscar. Independentemente do resultado final, tenho orgulho patriótico da capacidade de @petracostal e da sua equipe. Parabéns”, escreveu o chefe do Executivo maranhense no Twitter.
Outras personalidades, como a ex-presidente Dilma e o ex-presidente Lula, se manifestaram sobre o documentário. “Fazia muito tempo que eu não via alguém incomodar tanto o establishment global. Parabéns Petra!!#DemocraciaEmVertigem!!”, publicou Haddad no Twitter.
De acordo com o ex-presidente Lula, "a perseguição à cultura é método dessa gestão". "Minha solidariedade a Petra pela coragem em narrar os fatos em tempos de guerra à verdade", escreveu ele no Twitter.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247