Fernando Sarney pode assumir presidência da CBF
O presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, irá pedir licença do cargo, segundo os bastidores; o cartola estaria disposto a se licenciar do cargo nos próximos dias e indicar um de seus vices para ocupar a presidência interinamente; filho do ex-presidente da República José Sarney, Fernando Sarney, vice que representa a região norte, é o mais cotado para assumir o cargo; as constantes ausências de Del Nero em reuniões da Fifa tem irritado dirigentes no País e no exterior

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Maranhão 247 - O presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, irá pedir licença do cargo, segundo os bastidores. O cartola estaria disposto a se licenciar do cargo nos próximos dias e indicar um de seus vices para ocupar a presidência interinamente. Filho do ex-presidente da República José Sarney, Fernando Sarney, vice que representa a região norte, é o mais cotado para assumir o cargo. As constantes ausências de Del Nero em reuniões da Fifa tem irritado dirigentes no País e no exterior.
O cartola pediu licença de até 180 dias, o que pode ser prorrogado por igual período. Conforme o estatuto da CBF, quando o presidente se licencia, ele pode escolher seu substituto entre os cinco vices eleitos – atualmente, quatro poderiam assumir, pois José Maria Marin está preso na Suíça desde maio.
O nome mais cogitado para assumir o lugar de Del Nero era o do deputado federal Marcus Vicente (PP-ES), vice que representa a região Centro-Oeste no mapa geográfico da entidade. Segundo o Estadão, no entanto, o dirigente perdeu força quando vazou a informação de que ele havia feito uma consulta junto à Câmara para saber se poderia manter o mandato e, ao mesmo tempo, assumir a presidência da CBF. A resposta foi positiva, mas a solicitação do parlamentar teria gerado incômodo na CBF.
Fernando Sarney passa a ser o nome mais forte. Ele está na entidade desde 1998, quando assumiu como diretor de Relações Institucionais. Desde 2004, Sarney é vice-presidente eleito, e fez parte das gestões de Ricardo Teixeira, José Maria Marin e, agora, de Marco Polo Del Nero.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247