Feridos em explosão de gás no Recife tiveram queimaduras em até 80% do corpo, diz Hospital da Restauração

O acidente aconteceu em um comércio na zona norte da capital pernambucana

Médico Marcos Barreto
Médico Marcos Barreto (Foto: Reprodução)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O Hospital da Restauração, no bairro do Derby, região central do Recife (PE), disse, nesta segunda-feira (25), que os quatro homens feridos após uma explosão causada por um vazamento de botijão de gás tiveram queimaduras em até 80% do corpo. A informação foi repassada pelo médico Marcos Barreto, chefe do setor de queimados da unidade hospitalar. O acidente aconteceu no domingo (24), no bairro de Água Fria, na zona norte da capital pernambucana. Havia quatro botijões de gás num comércio de galeto. Um vazou e pegou fogo. As informações foram publicadas nesta segunda pelo portal G1

Os quatro homens atingidos foram Diagmo de Souza Leão, 57 anos, Mauricio Leal Guedes, 49 anos, Wanderson Aragão de Moura, 36 anos, e Marcelo Arthur de Andrade da Silva, 28 anos.

continua após o anúncio

"Tem dois pacientes mais velhos, um de 49 anos, e outro de 57 anos, que foram os mais atingidos. Eles têm comprometimento em torno de 80% do corpo, [com queimaduras de] 2º e 3º graus, envolvendo a cabeça, parte do tronco, membros superiores, que foram mãos, e as pernas também. São os que mais nos preocupam, porque a extensão é grande e a idade é mais avançada", afirmou o médico Marcos Barreto.

Os outros dois pacientes tiveram queimaduras em 40% do corpo, mas, de acordo com o médico, eles também precisam de cuidados, principalmente por conta do risco de infecção.

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247