Ex-prefeita ‘ostentação’ deve voltar ao cargo em Bom Jardim
A ex-prefeita de Bom Jardim (MA) Lidiane Leite da Silva (sem partido) obteve liminar da Justiça Federal para ter acesso às dependências da prefeitura e secretarias do município; com a decisão, ela pode reassumir o cargo; no ano passado, Lidiane, que ficou conhecida como “prefeita ostentação” por postar fotos nas redes sociais em festas de luxo e com roupas caras, chegou a fugir do município para não ser presa pela Polícia Federal; ela é suspeita de fraudes em licitação e desvio em recursos de merenda escolar; segundo o Ministério Público (MPE), cerca de R$ 15 milhões foram desviados

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Maranhão 247 - A ex-prefeita de Bom Jardim (MA) Lidiane Leite da Silva (sem partido) obteve liminar da Justiça Federal para ter acesso às dependências da prefeitura e secretarias do município. Com a decisão, ela pode reassumir o cargo. No ano passado, Lidiane, que ficou conhecida como “prefeita ostentação” por postar fotos nas redes sociais em festas de luxo e com roupas caras, chegou a fugir da cidade para não ser presa pela Polícia Federal. Ela é suspeita de fraudes em licitação e desvio em recursos de merenda escolar. Segundo o Ministério Público (MPE), cerca de R$ 15 milhões foram desviados.
O juiz federal José Magno Linhares Moraes afirmou que “tendo sito alterada a situação fatídica vivenciada pela requerente, a qual se encontra prestes a exercer suas funções públicas ao cargo de prefeito, subscrito pelo presidente da Câmara Municipal de Bom Jardim e prestando homenagem ao princípio da razoabilidade, considero desnecessária a manutenção da medida restritiva, ora impugnada”.
Lidiane está afastada da prefeitura de Bom Jardim desde o dia 20 de agosto de 2015. Na época, a a polícia tentou cumprir três mandados de prisão expedidos pela Justiça contra ela, contra o ex-marido e ex-secretário de Assuntos Políticos, Humberto Dantas dos Santos, e contra o ex-secretário de Agricultura, Antônio Gomes da Silva.
Na época, a defesa de Lidiane disseque ela teria recursos próprios levar uma vida de luxo e negou que ela usou qualquer recurso o público em benefício próprio.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247