"Eu não sou adversário de Lula", diz ACM Neto, apesar do histórico de críticas ao PT
O pré-candidato ao governo da Bahia ACM Neto (União Brasil) também afirmou que aliados terão independência para apoiar os candidatos a presidente que quiserem

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (União Brasil), fez um aceno ao ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ao dizer que não é adversário do petista, apesar do histórico de críticas ao membro do Partido dos Trabalhadores. O ex-prefeito de Salvador também afirmou que aliados terão independência para apoiar os candidatos a presidente que quiserem.
"Eu não sou adversário de Lula. Lula é candidato à Presidência, eu sou candidato ao governo do Estado. Meus oponentes são candidatos ao governo da Bahia", disse ACM Neto em coletiva de imprensa durante o anúncio da aliança com o PP.
O pré-candidato ao Senado na sua chapa, João Leão (PP) poderá apoiar Lula.
O PT lançou a pré-candidatura do secretário de Educação, Jerônimo Rodrigues, ao governo.
Intenções de votos
A pesquisa Real Time Big Data encomendada pela Record TV, divulgada no final de fevereiro, apontou ACM Neto com 45% das intenções de voto, seguido por Jacques Wagner (PT) tem 30% - depois o petista anunciou que não será candidato.
Em terceiro lugar ficou João Roma, do Republicanos (9%), seguido por Bernadete Souza (Psol), 5%.
Na disputa pela presidência da República, a pesquisa Genial/Quaest, divulgada nessa quarta-feira (16), apontou o ex-presidente com 44%, seguido por Jair Bolsonaro (PL), com 26%.
Em terceiro apareceram Sérgio Moro (Podemos) e Ciro Gomes (PDT), com 7% cada.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247