Estudantes ocupam reitoria da UFPB em protesto contra reitor nomeado por Bolsonaro
Estudantes estão acorrentados há mais de 70 horas na porta da reitoria da instituição em protesto contra a decisão de Jair Bolsonaro em nomear Valdiney Veloso Gouveia - o menos votado pela comunidade estudantil - como novo reitor da universidade

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Por Luisa Fragão, na Revista Fórum - Estudantes da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) estão acorrentados há mais de 70 horas na porta da reitoria da instituição contra a decisão do presidente Jair Bolsonaro em nomear Valdiney Veloso Gouveia como novo reitor da universidade. Alunos protestam desde a tarde da quinta-feira (5), em João Pessoa.
Valdiney foi o candidato menos votado na consulta popular feita na instituição. Em primeiro lugar ficou a chapa de Terezinha Domiciano Dantas Martins e Mônica Nóbrega, nomes que os estudantes reivindicam para o comando da universidade.
A ocupação foi batizada como “Ocupação Alph”, em homenagem a Alph, estudante de filosofia da UFPB encontrado morto com marcas de tiros em fevereiro. Alph era uma voz ativa do movimento estudantil da universidade e realizou uma série de denúncias contra os seguranças terceirizados da instituição.
Leia a íntegra na Revista Fórum.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247