Estados do Nordeste conseguem liberação da Anvisa para a importação de 1 milhão de doses da Sputnik V
Os estados firmaram o compromisso de monitorar os pacientes que receberem a vacina russa. Diante de uma análise dos resultados da vacinação, a Anvisa poderá liberar a entrada de novos lotes do imunizante no Brasil

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Presidente do Consórcio do Nordeste e governador do Piauí, Wellington Dias (PT) afirmou nesta quinta-feira (8), segundo Bela Megale, do jornal O Globo, que estados da região assinaram um termo de compromisso com a Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) que libera a importação de cerca de um milhão de doses da Sputnik V, vacina russa contra a Covid-19.
O governador informou que o lote com os imunizantes deve chegar na próxima semana. As substâncias serão distribuídas entre unidades da federação das regiões Norte e Nordeste.
O trato contido no documento assinado prevê que os estados monitorem as pessoas que receberem a primeira e segunda doses da Sputnik V.
Após análise da efetividade e dos efeitos da vacina da Rússia nos pacientes inoculados, a Anvisa decidirá sobre novas importações do imunizante.
"Em agenda com o fundo soberano russo acertamos a entrega do primeiro lote, conforme a decisão da Anvisa, equivalente a 1% da população da região Nordeste, assim como vai ser também com a Amazônia e outros estados que celebraram o contrato com a Sputnik V. O objetivo é agora acertar a data para a entrega de 1 milhão e 147 mil doses. A aplicação dessas doses será monitorada, como está no termo que estamos celebrando com a Anvisa", manifestou Dias.
Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247