‘Essa vitória é da periferia’, diz mãe de vítima da chacina no Ceará após condenação de policiais

“Essa noite eu fiz valer o que eu prometi pro meu filho quando eu enterrei ele", disse Maria de Jesus, mãe de Renayson Girão da Silva

(Foto: Reprodução redes sociais)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Maria de Jesus, mãe de Renayson Girão da Silva, que tinha 17 anos quando foi assassinado na Chacina do Curió, em 2015, considerou a condenação dos quatro policiais - Marcus Vinícius Sousa da Costa, Antônio José de Abreu Vidal Filho, Wellington Veras Chagas e Ideraldo Amâncio - uma vitória.

“Essa noite eu fiz valer o que eu prometi pro meu filho quando eu enterrei ele. Eu jurei pra ele que eu ia procurar justiça, e eu vi a justiça acontecer”, disse ela, segundo reportagem do G1, após o primeiro julgamento do caso que terminou na madrugada deste domingo (25). Cada um recebeu a pena de 275 anos de prisão em regime fechado.

continua após o anúncio

Foram 11 pessoas assassinadas, oito tinham idades entre 16 e 19 anos. 

De acordo com o Ministério Público do Ceará (MPCE), os crimes foram motivados por vingança pela morte do soldado Valtemberg Chaves Serpa, assassinado horas antes ao proteger a mulher em uma tentativa de assalto, no Bairro Lagoa Redonda.

continua após o anúncio

As vítimas, no entanto, nada tinham a ver com o crime e foram escolhidas aleatoriamente entre a noite e a madrugada dos dias 11 e 12 de novembro de 2015 em nove pontos da Grande Messejana.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247