Em vídeo, Bahia coloca o dedo na ferida e lança campanha contra o racismo

O Bahia, apontado pelo jornal britânico The Guardian como o 'clube de futebol mais progressista do Brasil' por suas ações afirmativas, aproveitou o Dia da Consciência Negra para lançar campanha contra o racismo, que tem como mote "O racismo está em toda parte, e no Bahia também. Vamos botar o #DedoNaFerida"

Campanha Dedo na Ferida do EC Bahia
Campanha Dedo na Ferida do EC Bahia (Foto: Reprodução EC Bahia)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O Esporte Clube Bahia lançou nesta quarta-feira (20), Dia da Consciência Negra, a campanha "Dedo na Ferida", que inclui um site sobre o racismo institucional e estrutural, oficinas internas no clube e oficinas externas em empresas e instituições interessadas em discutir o tema, e um vídeo.

Mais do que isso, o clube faz uma provocação importante, dizendo que o racismo está em toda parte, inclusive no próprio Bahia. E propõe: "vamos botar o dedo na ferida".

continua após o anúncio

"Em quais espaços estão as pessoas negras inseridas no contexto do clube? Como se constroem as relações étnico-raciais internamente? Quais políticas de gestão são necessárias para promover a igualdade racial em sua integridade? O Esporte Clube Bahia está se perguntando sobre essas questões e entende a urgência de refletir sobre a atual estrutura institucional e o seu funcionamento enquanto organização imersa numa sociedade excludente", diz reflexão do clube.

Assista ao vídeo e clique aqui para conhecer o site "Dedo na Ferida".

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247