Em plena crise, chefe do MP curte férias
Procuradores cobram providências contra Regina Almeida Rocha, chefe do Ministério Público do Maranhão, por negligência; enquanto Estado atravessava onda de violência comandada de complexo carcerário, ela postava fotos de passeio pela Europa no Facebook

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 – O Maranhão ainda não se livrou do risco de intervenção diante da crise carcerária. A Força Nacional, comandada pelo ministério da Justiça, renovou a presença no estado para reforçar o plano de segurança.
Enquanto isso, a chefe do Ministério Público do Estado, Regina Almeida Rocha, postava fotos em seu perfil no Facebook das férias em Portugal e Espanha, ao lado da família.
Segundo Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, o caso despertou a ira de procuradores que reclamam de negligência e prejuízo à imagem do órgão. "Ficamos insatisfeitos com a inércia. O Ministério Público deveria ter agido na linha de frente", diz a procuradora Themis de Carvalho. Junto com sete colegas, ela pediu a convocação de reunião extraordinária do conselho superior da instituição (leia mais).
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247