Em Alagoas, Bolsonaro enfrenta rejeição e Lula tem preferência da maioria, mostra pesquisa

Levantamento do Ibrape indica ainda favoritismo de Renan Filho (MDB) para o Senado e de Rui Palmeira (PSD) para o governo

Lula e Bolsonaro
Lula e Bolsonaro (Foto: Ricardo Stuckert | REUTERS/Ueslei Marcelino)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Pesquisa Ibrape contratada pelo MDB de Alagoas aponta que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera a corrida presidencial com 54% das intenções de voto dos alagoanos. Jair Bolsonaro (PL), que tenta a reeleição, registra 22% da preferência do eleitorado estadual. 

O ex-juiz Sergio Moro (Podemos)  - julgado pelo Supremo Tribunal Federal como juiz suspeito e parcial nas ações contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, - e Ciro Gomes (PDT), estão empatados com 3%. André Janones registra 2% das intenções de voto. Os governadores de São Paulo e do Rio Grande do Sul, João Doria e Eduardo Leite, ambos do PSDB, além da senadora Simone Tebet (MDB), não pontuaram.

continua após o anúncio

Ainda conforme o estudo, 59% dos alagoanos avaliam o governo Jair Bolsonaro como ruim ou péssimo, enquanto 28% acham a gestão boa ou ótima. Nesta linha, 63% dos entrevistados desaprovam a maneira que o atual ocupante do Palácio do Planalto governa o país, contra 35% dos que são favoráveis. 

Já a disputa pelo governo do Estado é liderada pelo ex-prefeito de Maceió, Rui Palmeiras (PSD), que registra 19% das intenções de voto. Ele é seguido de perto pelo senador Fernando Collor (PROS), com 17%. O também senador, Rodrigo Cunha (PSDB) registra 15% da preferência do eleitorado e o deputado estadual Paulo Dantas (MDB) aparece com  11% das intenções de voto. 

continua após o anúncio

O atual governador, Renan Filho, desponta como o favorito na disputa para o Senado. Ele possui 50% das intenções de voto; contra 17% de Fernando Collor. O deputado estadual Davi Davino Filho (PP) possui 10% da preferência do eleitorado estadual. 

A pesquisa ouviu 1.992 pessoas entre os dias 16 e 19 de março. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou menos e o intervalo de confiança é de 95%. O levantamento foi registrado no TSE com o número AL-03385/2022.

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: 

 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247