Eliziane Gama e João Castelo apoiarão Eduardo Braide no segundo turno
Não há nenhuma declaração pública, mas tudo indica que os deputados federais João Castelo (PSDB) e Eliziane Gama (PPS), vão com o candidato Eduardo Braide (PMN) no segundo turno; os mais próximos aos parlamentares garantem que os dois vão sem sombra de dúvida com o deputado estadual, uma vez que entendem ser impossível qualquer declaração de apoio ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Blog Diego Emir - Não há nenhuma declaração pública, mas tudo indica que os deputados federais João Castelo (PSDB) e Eliziane Gama (PPS), vão com o candidato Eduardo Braide (PMN) no segundo turno. Os mais próximos aos parlamentares garantem que os dois vão sem sombra de dúvida com o deputado estadual, uma vez que entendem ser impossível qualquer declaração de apoio ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior.
Eliziane Gama terminou a eleição com pouco mais de 6% da preferência do eleitorado, número bem aquém do aguardado, porém é um percentual importante para quem deseja superar o prefeito na disputa do segundo turno. Já João Castelo é a única liderança com votação cristalizada em São Luís, ponto positivo este que não foi aproveitado pela deputada federal durante a sua campanha. Durante as pesquisas na pré-campanha, o tucano sempre aparecia com percentuais que oscilavam entre 15% e 18%.
Eduardo Braide tem uma ligação antiga com João Castelo. O deputado estadual foi secretário de Orçamento Participativo, quando ainda estava no PSB na gestão tucana de São Luís entre 2009 e 2012. Ainda existe o desejo da família Castelo em devolver a derrota a Edivaldo Júnior, que foi imposta em 2012.
Além de Eliziane e Castelo devem seguir a mesma tendência os partidos: PTN, PTdoB e PSDC, todos controlados pelo deputado federal Aluísio Mendes. O PV de Adriano Sarney também vai com Eduardo Braide, assim como o PRTB de Márcio Coutinho.
O PSDB não deve se posicionar oficialmente, mas é muito provável que o vice-governador Carlos Brandão e o secretário de Desenvolvimento Social, Neto Evangelista, declarem apoio a Edivaldo. O Solidariedade também deve manter a neutralidade, uma vez que existem arestas difíceis de ser aparadas entre o prefeito e o presidente Simplício Araújo.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247